quarta-feira, 10 de outubro de 2012

HISTÓRIA PARTE 2

Hoje é um dia mais do que especial para a personagem da nossa história de vida...
É o aniversário dela!
Parabéns Luciana, muito amor, sucesso e muuuuuuuita saúde.

 
HISTÓRIA PARTE 2
 
 



 
 

“Grandes medos só podem ser vencidos mediante o cultivo de pequenas coragens"
Olá! Sou Luciana Feitosa Sousa, contadora, freira, pertencente a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Descobri o Câncer de Mama aos 37 anos de idade. Venho compartilhar como está sendo minha luta. Já se passaram 9 meses de tratamento, passei por 18 quimioterapias, exames, avaliações, consultas e por fim, hoje faz 2 Meses que fiz a cirurgia. A cada dia uma superação e seja qual for o desafio, virão primeiro os medos e as dúvidas. Em seguida a convicção e a força. É essa força que me faz vencer! A luta contra o Câncer não é fácil, exige equilíbrio emocional, boa alimentação, viver com alegria, ter confiança em Deus, ter apoio da Família religiosa, familiares, amigos e se submeter ao tratamento. É preciso acreditar que tudo passará.
Sinto meu braço dormente em conseqüência da cirurgia, devido os pontos pois afetou uma parte delicada do meu corpo. Levará tempo, meses para essa recuperação, estou confiante. Contudo, posso dizer que estou aprendendo a ser mais paciente, a confiar nos projetos de Deus, no tempo D'ele pra minha vida. Aprendo que se as coisas não saem da maneira como eu esperava, isso não é exatamente ruim, pode ser apenas uma providência Divina. Descobri que verdadeiras amizades podem nascer nos piores momentos, e que velhas amizades podem tornar-se ainda mais fortes. Aprendi que algumas pessoas precisam de oportunidades para demonstrar seu amor, e que a fragilidade nos permite darmos essas oportunidades.
Em nenhum momento deixei de acreditar nesse tratamento, sinto uma confiança muito grande em Deus que está sempre ao meu lado segurando minha mão e enxugando minhas lágrimas nos momentos que me senti frágil. Já chorei algumas vezes, por que essa doença faz a gente sentir-se frente a frente com a Vida e a Morte ao mesmo tempo. É incrível essa sensação! Porém a vontade de viver existente em mim é bem maior. Durante este tempo tenho pensado muito sobre minha vida, vocação, profissão, família, amigos... Na verdade sobre a doença, procuro nem pensar muito.... Não tem o por que, pois sei que ela será passageira, que logo estarei curada. Então, nem tem o por que ficar pensando muito! Sei que tenho muitas coisas ainda para realizar, que preciso ficar boa logo pra tocar a vida pra frente!
Estou numa nova fase pós-cirurgica. Há duas semanas passei pelo Simulador da Radioterapia ( lá recebi três sinais com tatuagem para marcar o local da radiação). No dia seguinte passei pelo Portal e de lá já sai com data e horário para iniciar a Primeira Seção da Radio. Tive a Consulta com o Médico e Enfermagem dando-me todas as orientações e a oportunidade para tirar qualquer dúvida. Fui informada de que farei 30 seções. Sei que tenho um longo caminho pela frente e posso afirmar que nesse caminho de asfalto, pedras e flores, pude encontrar histórias de vida, de superação, de ânimo e desejo de viver.
Ao caminhar pelos espaços do Hospital vamos percebendo que cada Pavilhão recebe o nome de um Artista, seja Cantor ou alguma Celebridade.
O Pavilhão da Radioterapia recebe o nome em homenagem ao Chitãozinho e Xororó. Nesta recepção encontramos uma foto bem grande dessa dupla e a frase: “Se for pra ser feliz que seja o tempo todo”. Então.. Só nos resta SER FELIZ!!!
Agradeço pelos afetos que venho recebendo são imensos, vem de todos os lados, através de Orações, preces, e-mails, ligações, torpedos... então, como não sentir-se amada diante de tantos gestos? Estou aproveitando o tempo para ler, rezar e refletir.
Agradeço a você Monique Vargar pela oportunidade de contar minha história de Vida.
Ir. Luciana Feitos Sousa

Um comentário:

  1. História linda. Creio em Deus que tudo ficará bem. Estamos nesta luta contigo irmã.

    Um beijo monique linda que nos deu a oportunidade de conhecer guerreiras como esta.

    ResponderExcluir